segunda-feira, julho 03, 2006

Venham Mais

As últimas semanas trouxeram particular animação à cidade de Beja por motivos estratégicos para Portugal.
Por um lado, a potencial instalação da BIR - Brigada de Intervenção Rápida), composta por pelos diferentes ramos das FAP - no Regimento de Infantaria 3; por outro, as tradicionais comemorações do Dia da Unidade da BA 11, fizeram movimentar recursos importantes.
Efectivamente, Beja possui as melhores (e únicas) unidades militares a Sul do teritório continental. Paralelamente, a nossa região permite espaços e enquadramentos geográficos e climáticos que criam ambientes propícios ao treino militar muito próximo do real.
Estamos hoje a falar de militares profissionais, já que o SMO foi abolido. E para que não restassem dúvidas, as Forças Armadas Portuguesas, em jeito de despedida e gradecimento à população da cidade que acolheu as operações, fizeram desfilar em parada qualquer coisa como cerca de 1500 homens e mulheres.
Igualmente a Força Aérea Portuguesa mostrou mais uma vez à população da cidade e àqueles que a visitam, os recursos que possui e as suas actividades.
Toda esta logística tem repercussões na economia local; agita o mercado, forçando-o a adaptar-se e a equilibrar-se.
Está então demonstrado que possuímos requisitos mínimos necessários e suficientes para acolher iniciativas de grande envergadura que não podem ser concretizáveis noutros locais do território.
Falta-nos a capacidade promocional interna e externa e agilidade aos nossos agentes económicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Coloque aqui o seu comentário