Apesar de estarmos na segunda quinzena de Agosto, em boa verdade as férias de verão aproximam-se do fim e intensificam-se as actividades mais sérias da campanha para as eleições autárquicas.
As candidaturas esforçam-se por apresentar os melhores e mais apelativos programas para os próximos 4 anos, abrangendo as mais diferentes áreas de intervenção.
Uma dessas áreas é a de oferta de oportunidades de desporto e lazer. O concelho possui infraestruturas e recursos naturais de grande potencial mas as diferentes entidades públicas e privadas parecem não se empenhar o suficiente para tirar partido dessa vantagem, coordenando esforços de oferta para os amantes de tais práticas.
Se tirarmos partido sinérgico do potencial a que acabo de referir, iremos contribuir para o incentivo ao consumo de equipamentos e serviços correlacionados a montante e a jusante e, com isso, contribuir para o desenvolvimento económico e para a manutenção da saúde da população e da sua qualidade de vida.
Às autarquias, compete tomar as medidas de política e de concretização; aos privados, a imaginação, e empreendedorismo para ocupar nichos de mercado resultantes destes novos hábitos e gostos. A todos cabe a obrigação de estabelecer parcerias de actuação que permitam criar uma imagem positiva e atractiva do concelho e da cidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Coloque aqui o seu comentário