Agosto é um mau mês mas o dia 9 de Outubro não tarda.
Há que organizar equipas, coordenar esforços e recursos e, sobretudo, estar atento por antecipação. A Proactividade criativa é a vantagem competitiva face à concorrência.
É este o momento ideal para avaliar a priori alguns dos nomes que mais barafustaram para fazer parte das listas e aferir da sua disponibilidade para executar. Se houver necessidade, ainda temos trinta dias para mudanças. O autarca do século XXI - mesmo em regiões como a nossa - tem de ser um pro. Não há lugar para bricoleiros.
É necessário estruturar a inteligência da candidatura. É lá que se elabora o plano estratégico, o programa eleitoral, de campanha e a estrutura organizacional da mesma.
A partir de agora impõe-se um gabinete de informação, comunicação e relações públicas. Não pode haver deslizes nem incoerências.
As idéias-chaves estão lançadas, Avaliadas as competências genéricas e específicas de cada órgão executivo autárquico, lançar o programa para o próximo mandato com metas e objectivos exequíveis.
Tenho propostas mas, como convirão, não é aqui que as vou fazer. É que a concorrência está a usar como idéias boas, as que não são originais e as que lança como originais, não são boas.
Portanto, ao trabalho se queremos um concelho competitivo colocado na agenda nacional, liderado pelo melhor elemento apresentado pelos diferentes suportes políco-partidários: Carlos Figueiredo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Coloque aqui o seu comentário