sexta-feira, setembro 02, 2005

Bola de cristal



Decididamente, CDU e PSD (pronto, está bem: CDS e Bloco de Esquerda) não conseguem encontrar a sincronização das sinergias de dinâmica. Na essência, os pontos fracos de que aquelas candidaturas enfermam resultam da inconsistência e/ou ausência de visão, missão e objectivos.

Ninguém de bom-senso pode hoje aliviar a ciência e a técnica das campanhas eleitorais, mais do que os recursos financeiros. Como nas organizações, as equipas recrutam-se, seleccionam-se, integram-se e desenvolvem-se e o mais importante dos capitais destas verdadeiras equipas de projecto é o capital humano, na medida em que é ele que transporta os activos em conhecimento.

Da gestão deste conhecimento resultam vantagens competitivas sobre a concorrência. A evidência mostra quotidianamente, quase hora a hora, que a candidatura de Carlos Figueiredo está a mostrar uma dinâmica de vitória que desbarata por completo a máquina comunista, já que as outras forças políticas, em boa verdade, nem máquina têm. O próprio aparelho do PS está como que deslumbrado com os operacionais não profissionais da candidatura de Figueiredo e os elementos das equipas redescobrem-se e motivam-se, aliando as convicções ideológicas ao sentido de missão e serviço público. É mesmo impressionante o resultado da combinação de factores de competitividade, particularmente em matéria de gestão de entropias e de velocidade de operacionalização.

A candidatura de Figueiredo está a marcar a agenda política autárquica.

As restantes bem podem ir à bruxa.

3 comentários:

  1. "É mesmo impressionante o resultado da combinação de factores de competitividade, particularmente em matéria de gestão de entropias"(provavelmente a maior entropia deverão ser os interesses instalados no PS não?). Gosto da maneira peculiar como olha para a campanha eleitoral, que para si está a ser uma marcha triunfal da candidatura do PS...Já agora, eu que sou de Beja, onde e como é que posso ter acesso a mais informações sobre esse projecto do PS que "está a marcar a agenda política autárquica"? E já agora, qual é a equipa do PS para estas autarquicas? Pois não só de um homem se faz o executivo da CMBeja...

    ResponderEliminar
  2. Também no "Beja" mas sob outra perspectiva estamos a tratar das Autárquicas 2005.

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Para "freerider", convenhamos que falta "ginástica". As bainhas de Chevan parecem pouco agilizadas para a troca de galhardetes. E para quê todo esse stress em conhecer o programa e a lista?
    A Ista Testá disponível no Tribunal de Beja; brvemente estará no site oficial da candidatura. O programa vai estar disponível igualmente no site em formato .pdf. Mas...sabe ler?

    ResponderEliminar

Coloque aqui o seu comentário