O Povo decidiu, está decidido.
A partir de amanhã começa um novo ciclo presidencial Com Aníbal Cavaco Silva, succedendo a Jorge Sampaio.
Um estilo diferente, mais tecnocrata e neo-liberal.
Os próximos 5 anos vão determinar circunstâncias diferentes ao nível da mais alta magistratura da Nação.
Finalmente, Aníbal Cavaco Silva consegue o que há anos ambicionava. Evidentemente com mérito próprio, mas também com demérito dos outros, sobretudo para o Partido Socialista.
É agora necessário interpretar desapaixonadamente os resultados. Todavia, não me parece que possa haver qualquer perigo institucional, sobretudo com o cenário que se verifica com a distribuição de forças na Assembleia da República.
Pela primeira vez desde o 25 de Abril, a direita tem um representante eleito como supremo magistrado da Nação. Porém não consegue o trio: uma maioria, um governo, um presidente.
Vamos esperar para ver se o novo formato vem trazer valor acrescentado ao desempenho político e mais qualidade de vida para os portugueses.
ola!
ResponderEliminarRefiro-me ao comentario anterior a este....posso dizer que foi magistral, emocionante, pulsou-me nas veias teu patriotismo e tua luta por mudancas...es maravilhoso.Que cada escrito teu nao fique apenas nos comentarios...sirvam de reflexao aos formadores de opiniao, que cheguem aos ouvidos do poder, para que se sirvam, e com tua otica ,possam tirar proveito e conhecimento, para fazer um governo mais justo, mais digno e voltado realmente para os anseios da Nacao. admiradora