Luís Serrano, actual presidente do NERBE, queixando-se da falta de candidaturas para os órgãos sociais desta importante associação empresarial!
E quando Luís Serrano falou, mais perplexo fiquei. Disse que se candidatava para não se verificar um vazio.
Vejamos: há - por um lado - um divórcio dos associados relativamente à Organização; e - por outro - um quase que sentimento de frete de quem está no poder.
O NERBE / AEBAL não é propriamente uma organização baiúca-de-vão-de-escada. Tem património importante e serviços significativos para os associados. E um papel (pouco explorado a meu ver) de dinamização do empresariado baixo-alentejano e até de estímulo e apoio à instalação de novos empresários.
Duas perguntas pertinentes se colocam: 1ª. Porque é que os associados estão divorciados do NERBE? 2ª. Porque é que os actuais dirigentes sentem a sua recandidatura como um tem-de-ser-porque-não-há-mais-ninguém?
A nossa região tem boas e grandes empresas que, quase de certeza, são associadas do NERBE. Tem outras - privadas e públicas - que deviam ser associadas. O próprio NERBE é sócio de uma empresa de potencial estratégico para a região - a EDAB. Como pode não haver ninguém com credibilidade que não queira concorrer para a liderança desta Organização? Que sentimento é este em que os parceiros mais interessados se alheiam dos destinos económicos e sociais mais relevantes?
Mas algo mais se passará porque os dirigentes da Instituição associativa parecem não estar muito contentes e até espelham aborrecimento por terem de, por obrigação, se recandidatarem.
Bem, neste momento já nada pode ser feito; as candidaturas terminam às 18.00h. Pode ser que alguém acorde para esta realidade preponderante e se atreva, pelo menos, a disputar saudavelmente a liderança da Associação, trazendo valor acrescentado, projectos e idéias inovadoras.
Vejam bem o que é que os governantes vão pensar de nós. Seguramente isto: "olha, os tipos nem querem saber do NERBE e querem IP8, Porto de Sines, Aeroporto e Electrificação do comboio! Vai lá, vai!"
Aderi com o meu blog a uma campanha nos blog's contra a caça ás baleias. Façam parte dela também!!!
ResponderEliminar