quinta-feira, julho 22, 2004

Factos & Opiniões

Há vários anos que este programa da Rádio Voz da Planície, em Beja, surge no éter às Terças-feiras, das 18.00h às 19.00h, de Setembro a Julho, normalmente conduzido pela jornalista Inês Patola.
Composto por um painel de três comentadores residentes de sensibilidades políticas diferentes, o programa pretende constituir-se como um forum de debate sério e esclarecedor, disponibilizando aos seus elementos a possibilidade de se assumirem como opinion makers.
De acordo com as informações disponíveis, o auditório do Factos & Opiniões é expressivo e constituído por uma massa de ouvintes fiéis muito estável e sabe-se que os poderes instituídos na cidade e concelhos limítrofes servidos pela antena da RVP, bem como os partidos políticos, estão muito atentos às opiniões formuladas programa a programa.
Essa atenção já esteve na base de várias mudanças de rumo nas políticas para a região, o que constitui factor de responsabilidade acrescida para os comentadores, vendo-se estes na obrigação de elevar a fasquia da qualidade das suas intervenções e aumentar a abrangência das mesmas.
Na passada Terça-feira concretizou-se o último programa da temporada. Regressará em Setembro.
Está necessitado de um patrocinador comercial para custear as despesas de produção. Isso permitiría melhorar o serviço público prestado pelo programa e atenuar a pressão das despesas de produção e do tempo de antena que, não sendo significativas, não deixam de contribuir para o peso global dos custos operacionais, sempre pesados numa estação local.
Estamos de férias - o programa, leia-se - mas, no que me toca, vou continuar activo. Aqueles que me ouvem regularmente e que consultam a minha página, podem tecer comentários, sugerir temas, abordar problemas. Para tanto, basta clicar em comentários no final do texto e escrever.
Todos serão bem-vindos.
 

2 comentários:

Coloque aqui o seu comentário