segunda-feira, julho 05, 2004

FantasPax

Não, não vai haver festival de cinema de Verão em Beja. Aliás: não vai haver nada que se relacione com animação, durante o Verão. Ou quase nada.
Há muito que a cidade morreu. Aos fins-de-semana, na época dos santos populares, férias estivais, etc.,é a debandada geral.
Está triste, empoeirada e seca, sem vida.
Nem o Pólis conseguiu criar pequenos espaços públicos atractivos. Resta-nos aguardar a conclusão do Parque da Cidade.
Iniciativas por parte do município, Região de Turismo, nem vê-las. Para que houvesse um pequeno estádio virtual para acompanhar os jogos do Euro 2004, foi necessário que uma microempresa familiar tomasse a iniciativa de concretizar a idéia e colocar um ecrã gigante no Parque de Feiras e Exposições. Com entradas gratuitas!
Não fosse isso e mais uma vez aquelas instalações estariam desertas, já que não é com "alternativas" que se anima um espaço tão grande nem com pagamento de entradas para coisa nenhuma.
Não há um concerto de música de câmara ao ar livre, uma exibição teatral; um programa de televisão em directo; uma opereta; um espectáculo musical ligeiro; um festival; nada!!
Beja tornou-se triste, com autarcas cinzentos no Verão e bolorentos no Inverno. Sem idéias e sem projecto.
Por seu turno, a opisição perdeu o brilho. Não consegue - ou não quer - defender projectos, denunciar políticas e actos de administração da coisa pública errados, apresentar idéias.
Esta coexistência pacífica está a matar a urbe, a diminuir-lhe a qualidade de vida e a afastar os munícipes da participação na vida política do concelho.
É preciso mudar de atitude.
Falta qualidade na política autárquica.

editado em 2004-07-05

Sem comentários:

Enviar um comentário

Coloque aqui o seu comentário