quarta-feira, dezembro 14, 2005

A meter água


É a expressão adequada, em jeito de bincadeira.
Os projectos estão em marcha; falta acelerá-los, já que a burocracia é pesada e exige consumos e ocupação de conhecimento muito elevados por parte dos colaboradores.
Independentemente das opções políticas que possam ser tomadas em matéria de colocação de pessoas nos órgão de administração (sempre discutíveis), é preciso não esquecer que - à semelhança do que se passa em centenas de outras organizações públicas, mistas ou de capitais públicos e mesmo privado - há equipas anónimas em trabalho permanente que não se preocupam com quem está, quem vai ou quem vem. Preocupam-se com o projecto, a respectiva missão e cumprimento dos objectivos exequíveis. A excelência dessas equipas reside exactamente aqui.
É na exequibilidade do projecto que o enfoque deve ser estabelecido sendo que a corresponsabilização do accionista maioritário ( o Estado) tem de clara e inequivocamente dar sinais de vontade e comprometimento.
A notícia recente é a de que "a EDIA lança concurso público". Que concurso é este? Exactamente o destinado ao aproveitamento do regolfo para fins de abastecimento público (água para beber), evidentemente em paralelo com a valência agricola. Trata-se da ligação Alvito - Roxo, passando pela barragem do Pisão (Trigaches/Beringel), prevista para 2009, com uma referência de "antecipação em 5 anos". A ver vamos. Desejo ardentemente que sim.
Já agora, recomendo uma visitinha ao portal da EDIA. É só clicar ao lado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Coloque aqui o seu comentário