domingo, dezembro 25, 2005

Um passo em frente

A possibilidade de criar uma empresa na hora está anunciada na página oficial do NERBE.
Porque importante e decisivo para o desenvolvimento da nossa região, transcrevo aqui o conteúdo da nota, ao mesmo tempo que convido os leitores potenciais empreendedores:
Através da iniciativa 'Empresa na hora' passa a ser possível a constituição de sociedades num único balcão e de forma imediata. Assim, a partir de agora, os interessados:
1. Não necessitam de obter, previamente, o certificado de admissibilidade da firma, junto do Registo Nacional de Pessoas Colectivas;
2. Deixa de ser necessária a celebração de escritura pública;
3. No momento da constituição é entregue o cartão definitivo de pessoa colectiva, comunicado o número de identificação da segurança Social e ficam, desde logo, na posse da empresa o pacto social e a certidão do registo comercial.

A iniciativa de modernização administrativa ‘Empresa na Hora’ constitui o primeiro passo para a simplificação do relacionamento das empresas com a Administração Pública, ao longo de todo o seu ciclo de vida. Esta iniciativa já se encontra disponível em Beja, encontrando-se a funcionar na Conservatório do Registo Predial e Comercial.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Coloque aqui o seu comentário