Pedro Santana Lopes vem a Beja na próxima Sexta-feira.
Os social-democratas descontentes e não-santanistas preparam-se para aproveitar a procissão de televisões que o seguem para dar a conhecer ao país o escândalo da EDAB. Como se sabe, exceptuando um ou outro jornal nacional - e com pequenas notícias - nenhuma televisão tratou o problema. Sendo uma questão regional e nacional, envolvento episódios rocambolescos é , no mínimo, estranho.
Luís Serrano não teve qualquer constrangimento em pedir à população de Beja para que se concentre junto ao local da visita e mostrar o descontentamento em torno do processo.
Resta agora saber o que João Paulo Ramôa tem para dizer a PSL. Estou cheio de curiosidade.
Depois das últimas declarações públicas em que assumiu finalmente a sua posição discordante, e em face do cenário vergonhoso da última Assembleia-geral de accionistas, só lhe resta uma postura de dignidade: entregar pessoalmente a Pedro Santana Lopes, as chaves do Governo Civil do distrito de Beja.
A questão EDAB ainda vai fazer correr muita tinta e o processo judicial em curso seguramente que trará resultados interessantes mas já para depois das eleições.
Entretanto, a imagem da Organização está na lama. Os seguidores de José Raúl dos Santos atolaram-na.
Todavia parece existir um dado novo neste processo que não deixa de ser surpresa. Corre um rumor na cidade de que Mourato Grilo estará inscrito no Partido Socialista! A ser verdade, ou Carmona Rodrigues não sabia quando o indicou, ou sabia e pôs o projecto acima das querelas partidárias, tendo em conta o perfil e curriculo do então indigitado para Presidente do CA.
Mas se for verdade, então o cenário piora porque estaremos perante um saneamento político e os santano-raulistas foram literalmente apanhados com as calças na mão.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Coloque aqui o seu comentário